Secretaria de Economia oferece serviços nas Centrais Já!

22/06/2018 16:09

A- A+

Ascom Semec

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) conta com guichês de atendimento nas centrais Já dos shoppings Maceió, no bairro Mangabeiras, Pátio Maceió, no Benedito Bentes e Farol, no bairro de mesmo nome. As centrais ficam abertas ao público, de segunda a sexta, das 08h às 17h.

Nos guichês são disponibilizados diversos serviços, como emissão de guias e certidões, pedido de isenção e parcelamento de IPTU, além de serviços sobre Taxa de Localização, ISS e licenças.

Maria de Fátima é servidora da Semec e atende da Central Já do Maceió Shopping. Ela relata as principais demandas da população e a importância da descentralização de serviços para o cidadão.

“As demandas são bem variadas, mas tem o pedido de isenção e parcelamento de IPTU e serviços de ISS como principais. Os postos de atendimento significam comodidade, agilizam a vida das pessoas, que podem resolver diversos problemas em um só lugar e sem se deslocar para muito longe de suas casas. Além disso, aqui tem conforto de ser atendido num shopping, onde é possível, por exemplo, fazer compras e resolver pendências como o IPTU”, enfatizou Maria de Fátima.

Carlos Rodas, que buscou o atendimento da Semec para informações sobre Certidão Negativa de Débitos de Tributos – CND municipal, contou que a experiência foi de praticidade e agilidade.

“O atendimento foi muito rápido. Passei menos de um minuto para ser atendido e resolver minhas dúvidas. Além disso, foi muito cômodo porque moro próximo e não tive que sair do meu caminho para resolver a questão”, afirmou o usuário.

De acordo com Sidney Oliveira, supervisor-geral de atendimento da Central Já Maceió Shopping, a central atende de 1300 a 1500 pessoas por dia.

Mais serviços 

Serviços como consulta de processos, solicitação de relatórios de pendência cadastral, emissão de notas fiscais e guias de pagamentos também são disponibilizados no site www.maceio.al.gov.br/semec e no totem de autoatendimento, instalado na sede da Semec, na Rua Pedro Monteiro, no centro de Maceió.

“Estamos sempre buscando melhorias, estudando novas possibilidades que proporcionem mais comodidade e facilitem a vida dos contribuintes maceioenses. Entendemos que precisamos adotar novas posturas nos procedimentos internos e melhores ferramentas de gestão, para facilitar o fluxo diário de trabalho e agilizar o atendimento das demandas da população”, pontuou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

Primeira Edição © 2011