Governo de Alagoas abre novo edital para PM

22/06/2018 15:58

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Os investimentos para a melhoria da segurança pública em Alagoas não param. Nesta sexta-feira (22), conforme anunciado anteriormente pelo governador Renan Filho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o novo edital que abre novas vagas para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). 

Segundo a publicação, ao todo, são 500 vagas para o cargo de soldado combatente da PM. Assim como no último certame, realizado no ano passado, este concurso será regido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com auxílio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da própria Polícia Militar.

"Após meses de expectativas, finalmente estamos divulgando esse edital para que os alagoanos possam, mais uma vez, ter uma nova chance para ingressar em uma corporação tão prestigiada quanto a da PM. O Governo de Alagoas se sobressai em realizar um outro certame deste tamanho e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar a segurança dos alagoanos", aponta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

De acordo com a publicação da Seplag, o período de inscrições para os concursos começa no próximo dia 25 de junho e prossegue até o dia 24 de julho de 2018. O procedimento deverá ser feito somente via internet. Conforme divulgado, a taxa de inscrição é de R$ 95,00, que deve ser paga, impreterivelmente, até o dia 10 de agosto de 2018.

“É, sem dúvidas, um novo momento para Alagoas. Nós convocamos a reserva técnica - 800 praças e cerca de 180 oficiais; fizemos novo concurso com mil vagas para PM e mais 150 para o Corpo de Bombeiros; estamos observando a situação dos ‘aptos’ com todo o carinho e, agora, estamos divulgando um novo concurso para a Polícia Militar com 500 vagas. A nossa previsão é para que os aprovados sejam convocados a partir de 2019”, ressalta o governador Renan Filho.

Provas

Mais uma vez, o concurso para a Segurança será realizado utilizando o método Cespe de seleção, compreendendo as seguintes etapas: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação médica das condições de saúde física e mental, de caráter eliminatório; teste de aptidão física, de caráter eliminatório; e comprovação documental e investigação social, também de caráter eliminatório.

Neste certame, a prova objetiva, que será realizada em Maceió e Arapiraca, valerá 120,00 pontos e será dividida entre questões que envolvem conhecimentos básicos e específicos. A etapa, conforme publicação, terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 30 de setembro de 2018, no turno da tarde.

Para saber mais informações, a exemplo de todos os critérios de avaliação, documentos necessários para inscrição, exames de saúde que serão solicitados, bem como mais detalhes do concurso, basta acessar o portal da Imprensa Oficial Graciliano Ramos ou clicar aqui.

Primeira Edição © 2011