Prefeitura executa obra de infraestrutura na Levada

21/06/2018 16:43

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), começou, nesta semana, as etapas iniciais para a pavimentação da Rua Luiz Calheiros Gato, na Levada. O local também é conhecido como Rua dos Cocos, no entorno do Mercado da Produção.

Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, a ação na Levada é um desafio e uma obra que vai levar mais conforto e melhorar a mobilidade de quem trafega ou faz compras no mercado. “É um trabalho desafiador pois a rua apresenta uma lama que traz transtornos para a população que circula na região em meio de muita sujeira e porcos. Iniciamos o trabalho de retirada de material, ações de drenagem e, em seguida, serão executadas as etapas para a pavimentação. O cenário ficará diferente, promovendo mais qualidade de vida”, ressaltou Brêda.

O prazo para a conclusão da obra ainda não pode ser estabelecido, pois depende da contribuição do tempo e de situações não previstas no cronograma de ações. Iniciado no início desta semana, os serviços seguem pelos próximos dias úteis nos períodos da manhã e da tarde. Motoristas e pedestres devem ter mais atenção no trânsito local.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Luis Antonio Maciel, a primeira parte do trabalho foi a retirada da lama. “Retiramos toda aquela sujeira, drenamos a água e vamos executar a drenagem que não existia. Serão construídas bocas de lobo e realizados atravessamentos. É uma obra grande que trará mais dignidade para as pessoas”, frisou.

Todo o trabalho está sendo executado com recursos próprios do Município, oriundos dos pagamentos dos impostos, e com as equipes operacionais da Seminfra. Além das obras na Levada, a Seminfra segue com o recapeamento na Rua Quintino Bocaiúva, na Pajuçara, pavimentação em Fernão Velho e ações diárias de manutenção de vias e drenagem.

Primeira Edição © 2011