Circuito Literário em Palmeira dos Índios

Inscrições gratuitas até 6 de julho

21/06/2018 11:23

A- A+

Sesc Alagoas

compartilhar:

Com foco em aspectos técnicos e estilístico, o Sesc realiza o Circuito de Criação Literária no município de Palmeira dos Índios, com a presença do autor Poli Junior, no período de 16 a 20 de julho.

Doutor em Literatura Brasileira e filósofo, Poli Junior traz na oficina um panorama sobre elementos que envolvem a criação literária, tendo como base a leitura de contos e textos teóricos de autores clássicos e modernos, exercícios, exposições e debate com os participantes que, para o escritor, permitirá melhor compreensão acerca das motivações e dilemas enfrentados pelos escritores.

As aulas irão acontecer de 16 a 20 de julho de 2018, das 18h às 22h, no Auditório da Casa-Museu Graciliano Ramos, Rua José Pinto de Barros, nº 90, Centro, Palmeira dos Índios/AL. No final da oficina, será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, onde haverá uma lista de espera com mais 10 pessoas, para o caso de alguma desistência no primeiro dia de aula.

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link https://goo.gl/forms/BmNAZCITynHXWBS83 (até o dia 06 de julho de 2018, sexta-feira, 18h).

A lista com os selecionados será divulgada (até o dia 13 de julho de 2018, sexta-feira, 18h) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br.

Os selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 16 de julho de 2018, segunda-feira. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

Sobre o Projeto:

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o projeto é composto por três eixos:

• Circuito de autores, que vai promover bate-papos de escritores de diversos estilos;

• Circuito de oralidades, que reunirá manifestações como narrações de histórias, saraus, performances e slam poetry (modalidade da poesia falada em formato de batalha de versos);

• Circuito de criação literária, com oficinas para aspirantes a escritores.

Sobre o autor:

OVÍDIO POLI JUNIOR/RJ

É graduado em Filosofia e doutor em Literatura Brasileira pela USP, com tese sobre autores que escreveram sobre a experiência do cárcere durante o Estado Novo. Publicou “Sobre homens & bestas” (contos), “O caso do cavalo probo” (novela satírica), “A rebelião dos peixes” (infantojuvenil) e “Na varanda: artigos e ensaios de crítica literária”. É curador do Prêmio Off Flip de Literatura e editor do Selo Off Flip. Ministra cursos, oficinas e palestras na área de literatura e é colaborador do jornal Rascunho.

SERVIÇO

PALMEIRA DOS ÍNDIOS

- O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

- Quem: Ovídio Poli Junior/RJ

- Local: Auditório da Casa-Museu Graciliano Ramos, Rua José Pinto de Barros, nº 90, Centro, Palmeira dos Índios/AL.

- Data: 16 a 20/07/2018.

- Horário: 18h às 22h.

- ENTRADA FRANCA.

Primeira Edição © 2011