São João de Maceió terá palco com música alternativa

20/06/2018 18:44

A- A+

Ascom Fmac

compartilhar:

Mantendo a tradição de construir os festejos juninos da maneira mais diversa possível, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), promove mais uma vez o Forrock, nas noites dos dias 23 e 24 de junho. A já tradicional programação do Forrock, que une os ritmos regionais a gêneros alternativos como o rock e o reggae, acontecerá na Praça Dois Leões, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Às 19h do dia 23, o sábado, sobe ao palco Geo D’Almeida, importante músico da velha guarda da música alagoana, que foi membro do seminal grupo Asas da Imaginação, responsável por agitar Maceió em meados da década de oitenta. Às 21h, é a vez do projeto Jorg, de Caíque Guimarães, um power trio fortemente inspirado no rock noventista de bandas como Pavement e Smashing Pumpkins e que representa muito bem a nova música que se faz em Alagoas.

Às 23h, o aclamado Tequilla Bomb, trio alagoano de música eletrônica, que tem seus flertes com ritmos latinos e jamaicanos, apresenta o seu último disco, lançado neste ano, “Sistema de som, de Denúncia e de Elevação espiritual”. No dia 24, o domingo, a noite começa, novamente às 19h, com a banda de rock Fator4, seguida, às 21h, por Rogério Dyas & A Trincheira, grupo que carrega consigo fortes referências regionais.

Para encerrar o Forrock de 2018, Luiz de Assis, cantor e compositor da premiada banda de reggae Vibrações, apresenta o seu trabalho solo no palco da Praça Dois Leões, no Jaraguá.

Segundo o diretor de Políticas Culturais da Fundação, Marcos Sampaio, a intenção é buscar formar “um palco alternativo mas que tenha alguma relação com a cultura popular”. Para ele, o Forrock é, sem dúvida, uma opção para quem quer ver uma programação diferente da que tradicionalmente se encontra no arraial central.

Confira aqui a programação completa do São João 2018.

Primeira Edição © 2011