Sefaz conta com horário de atendimento diferenciado

19/06/2018 16:39

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) vai ampliar o expediente em todas as unidades fazendárias na quinta-feira (21) e nos dias 25 e 26 de junho, em uma hora e meia além do normal. A portaria nº 531/18, que regulamenta a decisão, foi publicada nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado.

A iniciativa, de caráter excepcional, tem o intuito de oferecer o melhor horário de funcionamento durante a Copa do Mundo FIFA 2018. Desta forma, no período mencionado, o prédio-sede (Centro) que normalmente funciona das 8h às 17h, estará aberto das 7h às 17h30.

Já o bloco administrativo em Jacarecica, que abre das 8h às 14h, funcionará das 7h às 14h30. As Chefias de Administração Fazendária (CAFs), espalhadas pelo interior de Alagoas, seguem este último exemplo. Sendo assim, não haverá expediente em nenhum desses pontos na sexta-feira (22), dia da próxima partida da seleção brasileira.

Vale ressaltar que os prazos processuais e administrativos tributários que caírem nesta data serão prorrogados para segunda, 25. Quanto aos guichês de atendimento das Centrais JÁ! seguirão o horário a ser estabelecido pela Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio (Seplag).

Essas alterações foram possíveis em virtude da publicação da portaria SEPLAG nº 5.796, no último dia 11 de junho, a qual estabelece o expediente dos órgãos e entidades da administração pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado e aponta possibilidade de compensação de carga horária.

Primeira Edição © 2011