Saiba como descartar corretamente os resíduos

16/06/2018 15:38

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

Os resíduos de construção civil, provenientes de reformas, são um dos casos mais recorrentes de descarte irregular em Maceió. O Código Municipal de Limpeza Urbana de Maceió, de 1994, afirma que esses resíduos são de responsabilidade de seu gerador. Assim, cabe ao autor da reforma, seja ela pequena ou grande, fazer o descarte correto do material. Ou seja, esses resíduos não podem ir junto ao lixo comum na coleta domiciliar e nem podem ser descartados em via pública.

Vai fazer uma reforma? Se for uma obra pequena, o material pode ser encaminhado para o Ecoponto Pajuçara, que fica na Rua Campos Teixeira; ou para o Ecoponto Dique Estrada, que fica próximo à Defesa Civil. Nesses locais, o cidadão pode levar o volume de até 1 metro cúbico por dia. Os espaços funcionam de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Em caso de grande obra, o gerador deve contratar uma empresa ambientalmente licenciada para recolher e dar a destinação correta ao material. Essa empresa colocará uma caixa estacionária para que os resíduos sejam armazenados.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Limpeza, no 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Primeira Edição © 2011