Dia de extravasar com consciência

No dia mais aguardado, há algumas quebras de dietas, algumas delas prejudicam muito a saúde

15/06/2018 10:37

A- A+

Toda Comunicação

compartilhar:

Sexta-feira, é o dia esperado para alguns iniciarem o happy hour. Segundo a médica Márcia Simões da Eden Clinic, em Curitiba, “a bebida alcoólica no geral é muito calórica e vêm muitas vezes acompanhada de outros ingredientes como açúcar, energéticos, sucos entre outros. Às vezes observo que alguns pacientes não conseguem atingir o objetivo de perda de peso, pois nos finais de semana abusam da bebida”, ou seja, para garantir os resultados saudáveis, evitar a bebida ou diminuir o consumo é o primeiro passo.

No entanto, além da bebida alcoólica, normalmente, são ingeridos alimentos ricos em carboidratos e gorduras ruins como frituras, doces, entre outros. Como então aproveitar esse dia e ainda permanecer saudável, é simples como orienta a médica “ao fazer o seu pedido, foque nos alimentos que você pode consumir, eles em sua maioria estão quase sempre presentes nos cardápios, as vezes nós que não percebemos – por exemplo:”

  • Saladas
  • Oleaginosas – “nuts” (castanhas, amêndoas, macadâmia, pistache entre outros);
  • Carne vermelha grelhada ou ao molho;
  • Carne de porco assada;
  • Bacon;
  • Carne de frango em petiscos;
  • Queijos bem amarelos
  • Carne de onça
  • Peixes grelhados

E hoje existem uma infinidade de estabelecimentos que contam com um cardápio mais saudável e você pode também escolher locais que compartilham o mesmo espaço por exemplo em Curitiba o “Mercado do sal” ou o “Eats’on” aonde você encontra inúmeras opções saudáveis e também as tradicionais.

Para ajudar quem não consegue largar o carboidrato, a médica da Eden Clinic, apresenta uma solução diferente, tanto se estiver em um bar ou em casa, “prefira a ingesta sempre com moderação e de preferência para as raízes como mandioca, batata doce, batata yacon. Uma opção saborosa e com muito pouco carboidrato é o macarrão de legumes ou de palmito”, a médica ressalta a importância de um acompanhamento profissional, “o ideal para que você saiba a quantidade correta é buscar a ajuda de um profissional da área que vai poder te orientar as quantidades e tipos de carboidratos mais adequados, de acordo com o seu objetivo”. Com o acompanhamento correto é possível que a qualidade de vida se torne melhor até mesmo em um bar ou restaurante. 

Serviço: Eden Clinic

Dra. Márcia Simões

Médica da Eden Clinic

CRM PR 33.207

Primeira Edição © 2011