Passo de Camaragibe comemora 138 anos com entregas e atrações artísticas

Festa de Emancipação Política do município acontece nos dias 13 e 14 de junho

13/06/2018 08:31

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

O município de Passo de Camaragibe comemora seus 138 anos de Emancipação Política na próxima quinta-feira (14). Para marcar a passagem da data, a cidade promove uma grande festa que inclui entregas de equipamentos, inaugurações e atrações culturais e artísticas.

A programação terá início ainda no dia 13, com a Corrida Um Passo à Frente, que este ano terá percurso de cinco quilômetros. Em seguida, o Estádio de Futebol Flor do Camará recebe a primeira edição do Campeonato Um Passo à Frente, reunindo diversas equipes da região. À noite, após o culto em Ação de Graças realizado no Pátio da Prefeitura, a população poderá participar do show dos cantores Rose Nascimento e Áquila e Banda.

Na quinta-feira (14), aniversário da cidade, a Prefeitura de Passo de Camaragibe realiza uma salva de tiros e alvorada festiva para abrir a programação. Em seguida, os convidados participam do hasteamento das bandeiras e da missa em ação de Graças realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

A programação segue com as inaugurações do calçamento da rua Padre Luiz de Oliveira Santos e da reforma da Praça Francisco dos Santos. Também serão inaugurados os serviços de pavimentação de vias urbanas promovidos pelo Programa Pró-Estrada, do Governo do Estado, em todas as principais ruas da cidade.

De acordo com a prefeita Vânia Câmara, o município também vai receber duas ambulâncias, uma caçamba e dois tratores, adquiridos por meio de parceria com o Governo de Alagoas e de emendas parlamentares de autoria do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira.

“Esses veículos chegam para suprir a demanda de toda a população do Passo de Camaragibe, reforçando o atendimento de urgência na saúde e dando mais condições para que os nossos agricultores familiares possam aumentar sua produção e, dessa forma, sua renda. São parcerias como essas que fortalecem a nossa administração e ficamos muito satisfeitos em poder fazer essas entregas no aniversário da nossa amada cidade”, disse a prefeita Vânia Câmara.

A programação do dia 14 continua com o desfile de dez bandas de fanfarra de vários municípios, apresentação das filarmônicas de Coruripe e Passo de Camaragibe, além dos shows do cantor Avine Vinny e das bandas Forrozão das Antigas e É Nós na Farra, também no pátio da Prefeitura.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011