CSA vence o Aliança e conquista o bicampeonato da Copa Rainha Marta

Meninas do Azulão fizeram a festa no Estádio Rei Pelé; equipe do conquistou o terceiro lugar com uma goleada sobre o Coiteense

13/06/2018 10:28

A- A+

Agencia Alagoas Secom

compartilhar:

Quando a fase é boa, tudo parece dar certo. O CSA vive um dos melhores momentos de sua história em todas as suas categorias e nesta segunda-feira (11) garantiu mais um título. Dessa vez, as meninas do azulão conquistaram o bicampeonato da Copa Rainha Marta, após vencerem a equipe do Aliança por 3 a 1 na grande final.

A noite de festa no Trapichão começou com a decisão do terceiro lugar da competição, entre o Liverpool de Maceió e o Coiteense de São Miguel dos Campos. Melhor para a equipe da capital, que aplicou uma sonora goleada de 4 a 0.

Na grande decisão, o CSA era apontado como grande favorito, mas teve pela frente a brava equipe do Aliança num duelo de equipes da capital. Depois de um jogo equilibrado, o time marujo venceu por 3 a 1 e garantiu o bicampeonato da competição que se consolida no calendário do futebol feminino alagoano.

A solenidade final trouxe as premiações individuais. A artilharia da Copa Rainha Marta ficou com Giselda Santos, do Coiteeense, que marcou seis gols, a melhor goleira foi Laila Dryelly, do Aliança, e como melhor jogadora, foi escolhida Maria Bárbara, do CSA.

A Copa Rainha Marta é um evento idealizado pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. A titular da pasta do esporte, Claudia Petuba, destacou a consolidação da competição e as portas que se abrem para as jovens atletas que participaram da disputa.

“Chegar à quarta edição trazendo um novo formato e ampliar a disputa para as equipes do interior é a prova de que o compromisso que assumimos com o futebol feminino vem sendo cumprido. A Copa Rainha Marta tem como inspiração a melhor jogadora do mundo de todos os tempos, mas tem se mostrado uma porta aberta e cheia de possibilidades para essas atletas”, afirmou.

COPA RAINHA MARTA 2018

1º Lugar – CSA

2º Lugar – Aliança

3º Lugar – Liverpool

Artilheira – Giselda Santos (Coiteense) – 6 Gols

Melhor Goleira - Laila Dryelly (Aliança)

Melhor Jogadora – Maria Bárbara (CSA)

Texto de Paulo Chancey Junior

Primeira Edição © 2011