Maceió realiza VI Conferência Municipal de Educação

12/06/2018 14:38

A- A+

Ascom / Semed

compartilhar:

Maceió, realiza na próxima segunda-feira (18), a VI Conferência Municipal de Educação. O encontro tem como tema a Consolidação do Sistema Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, Avaliação e proposição de Políticas para a garantia do Direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. A abertura do evento acontece às 15h, no auditório do Centro Universitário UNINASSAU, localizado a rua José de Alencar, 511 no bairro do Farol.

Segundo o presidente da Comissão técnica de monitoramento de avaliação do Plano Municipal de Educação de Maceió, Jadson Silva, a VI Conferência tem o propósito de mobilizar as instituições educacionais para a III Conferência Estadual de Educação do Estado de Alagoas – CONEE-AL e é preparatória para a III Conferência Nacional de Educação que vai acontecer em Brasília.

“A partir dos oito eixos propostos no Plano Nacional de Educação, debateremos sobre a situação das vinte metas do PNE e iremos também mobilizar as instituições educacionais para elegermos os delegados para a Conferência Estadual de Educação” destacou.

Para a presidente do Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed), Elisângela Mercado, as conferências são espaços destinados ao encontro entre cidadãos e representantes do governo, com o objetivo de debater e propor políticas, programas e ações a serem aplicadas e desenvolvidas.

“Entre as conquistas do Plano Nacional de Educação, está a realização de conferências nacionais de educação, que têm o objetivo de ser espaços democráticos onde a sociedade civil possa ser escutada e apresentar sugestões sobre como a Educação brasileira pode melhorar, de formar a avaliar a execução e monitorar o Plano Nacional de Educação – PNE”, disse.

Elisângela acrescentou também que é função do Comed assegurar a construção de uma política educacional fundamentada na participação, que atenda e garanta esse direito a todos os cidadãos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Conselho Municipal de Educação (Comed), e conta ainda com o apoio do Fórum Nacional de Educação (FNE).

Primeira Edição © 2011