Guia de Experiências apresenta São João de Maceió

12/06/2018 14:39

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Já está disponível a terceira edição do Guia de Experiências, informativo turístico produzido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e distribuído em hotéis, pousadas, associações, clubes, prédios públicos e museus. Com o objetivo de melhorar a experiência de quem visita Maceió, o material impresso circula a cada dois meses de forma gratuita em 50 locais estratégicos que recebem grande fluxo de turistas.

A edição atual, referente aos meses de junho e julho, traz um convite a quem busca aproveitar os festejos juninos em Maceió, que esse ano conta com uma grande estrutura e a apresentação de artistas de renome nacional no polo central no bairro histórico de Jaraguá. A festa ainda conta com concurso de quadrilhas, grupos de coco de roda e trios de forró pé-de-serra, além de uma arena gastronômica, vila cenográfica e um palco dedicado à música alternativa, o Forrock.

Além de informações sobre o período junino, o guia traz ainda a programação do mês de julho para a 19ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato. Um projeto consolidado que leva ao palco do principal teatro de Alagoas atrações musicais, espetáculos teatrais e de dança a preços populares.

A fim de melhorar a interação com o turista, o material conta, ainda, com um QR Code (código de barras acessado pela câmera do celular) que direciona o visitante diretamente para as redes sociais do Experimente Maceió, uma das principais ferramentas de divulgação digital do destino atualmente, com mais de 300 mil seguidores.

Segundo a diretora de Marketing da Semtur, Graziella Fritscher, a circulação do Guia de Experiências garante mais um suporte ao turista e reforça o trabalho da Prefeitura de Maceió em facilitar a estadia do turista na cidade. “Além das nossas plataformas digitais, a publicação impressa proporciona ao turista um maior volume de informação. Disponível em mais de 40 pontos de Maceió, o material amplifica a divulgação do nosso São João e ainda oferece outras opções de agenda cultural, através do QR code, que direciona o turista a muito mais conteúdo e informação no Experimente Maceió”, afirmou.

Primeira Edição © 2011