Primeiro tempo termina com vitória do Brasil contra a Áustria

10/06/2018 12:22

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

Apesar da forte marcação e de jogadas ríspidas, a seleção austríaca no conseguiu evitar o gol brasileiro, marcado por Gabriel Jesus, por volta dos 36 minutos de jogo, e foi para o vestiário com a derrota de 1 x 0. O gol foi resultado de mais uma jogada trabalhada de toda a equipe, principalmente dos atacantes, que, em jogada de muito toque à frente da área adversária, a bola sobrou para Gabrial Jesus, pela esquerda, que chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Lindner, marcando o seu décimo gol, em 17 jogos pela seleção brasileira.

Após o gol, o Brasil continuou trabalhando a bola até o árbitro encerrar o primeiro tempo, parte da partida que teve forte marcação dos dois times, principalmente na saída de bolas das duas defesas, e jogadas de contra ataques.

A seleção brasileira começou pressionando o time austríaco, mas o primeiro ataque foi da Áustria, logo no segundo minuto da partida, que resultou em escanteio. Na cobrança, a defesa brasileira neutralizou o ataque austríaco.

Com uma marcação forte, a defesa da Áustria tentava impedir as jogadas do Brasil, principalmente nas ações de Neymar, pela direita do ataque brasileiro. Numa delas, o atacante recebeu uma entrada faltosa da defesa adversária.

A primeira jogada perigosa do Brasil ocorreu por volta dos sete minutos, foi de Casemiro, com um chute de longe, surpreendendo o goleiro austríaco, que apenas olhou a bola passar rente ao travessão do canto esquerdo.

Por volta dos 13 minutos, os atacantes brasileiros passaram a tocar mais a bola, em jogadas triangulares, procurando fugir da marcação dura dos austríacos. Numa dessas jogadas, Gabriel Jesus recebeu a bola pelo meio da área, mas foi derrubado pelo defensor, sem que o árbitro da partida marcasse falta.

Aos 20 minutos, mais uma falta violenta em cima de Neymar, quando o atacante partia em velocidade em direção ao gol adversário. O jogador brasileiro reclamou com o árbitro, pedindo cartão amarelo para o zagueiro austríaco, mas o juiz marcou apenasa a penalidade.

Só após os 30 minutos, é que o time do Brasil começou a ter mais o domínio do jogo no meio de campo e passou a controlar mais as ações de ataque até chegar ao primeiro gol.

Primeira Edição © 2011