Secretário apresenta projeto ao Conselho de Políticas sobre Drogas

08/06/2018 16:39

A- A+

Ascom Semscs

compartilhar:

O Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Coronel Ivon Berto, apresentou ao Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, o projeto do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a ser construído no bairro Benedito Bentes.

Para o secretário, a iniciativa é importante tanto para a comunidade local como para a Prefeitura. “Esse Centro oferece a oportunidade de garantir a inclusão social e o fortalecimento do relacionamento da gestão municipal e a sociedade,” ressalta.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas, Adriana Toledo, o Centro vai contribuir para o desenvolvimento das políticas municipais de combate às drogas. “A iniciativa da Semscs de participar e apresentar esse projeto é uma importante contribuição para o conselho,” ressalta.

O projeto

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é um projeto do governo federal e tem como objetivo disponibilizar atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas e de formação e qualificação do indivíduo para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade, por meio da parceria entre União e Municípios.

Estão sendo construídos CEU’s nas cinco regiões do País. O recurso disponibilizado para Maceió é de aproximadamente 3 milhões de Reais e a gestão municipal deve ser a responsável pela manutenção e administração do Centro. O Benedito Bentes foi escolhido por ser um dos bairros mais populosos, cuja região apresenta grande índice de vulnerabilidade.

O grupo gestor municipal é formado por cinco órgãos: Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal da Educação (Semed), Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Primeira Edição © 2011