Corrida BPA Eco Running acontece neste domingo (10)

08/06/2018 16:26

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Com o objetivo de unir a prática esportiva à responsabilidade socioambiental, a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão Ambiental, realiza no próximo domingo (10) a segunda edição da corrida “BPA Eco Running”, reunindo cerca de 600 participantes, entre civis e militares.

O evento, que será realizado no Balneário Catolé, às margens da rodovia BR-316, no bairro do Clima Bom, em Maceió, mas precisamente na Área de Preservação Ambiental (APA) onde fica situada a sede do Batalhão, contará com um percurso de cinco quilômetros de corrida em trilha (trail run). A largada será às 7h30 e concentração a partir das 6h.

Passando em estradas de terra com vários obstáculos naturais e contato direto com a natureza local, o participante será estimulado ainda mais a preservar o meio ambiente, dever de todo e qualquer ser humano e não apenas das autoridades legalmente constituídas.

Cada atleta inscrito terá direito a um kit de participação (camisa, mochila, número de identificação e chip eletrônico descartável) e para recebê-lo deverá estar munido de documento de identificação original com foto. A entrega do kit será neste sábado (9), das 10h às 22h, no Piso L1, em frente ao Centro Médico do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas.

Todos os inscritos que concluírem os seus respectivos percursos serão premiados com a medalha de participação, já os troféus, serão destinados aos primeiros, segundos e terceiros colocados da competição, nas categorias: Campeão Geral, Policial Militar e Órgãos Defensores Ambientais e por Faixa Etária, masculino e feminino.

A BPA Eco Running, que conta com o apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), acontece paralelamente em comemoração ao 29° aniversário da Unidade Especializada da PM e a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Primeira Edição © 2011