Órgãos planejam ações para festas juninas

05/06/2018 15:25

A- A+

Ascom Semscs

compartilhar:

Nesta terça feira (05), representantes dos órgãos envolvidos com a segurança e fiscalização das festas juninas em Maceió reuniram-se na sede da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para alinhar as ações a serem realizadas durante os festejos oficiais do Município.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Alagoas apresentaram sugestões e os pontos pertinentes a cada pasta. As ações e o aparato de segurança devem estar de acordo com os procedimentos constantes no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o período junino, firmado com o Ministério Público Estadual.

De acordo com o titular da Semscs, coronel Ivon Berto, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil devem se integrar às ações durante os eventos. O secretário informa que os órgãos municipais atuantes durante os festejos juninos vão encaminhar seus planos para serem alinhados ao planejamento da PM. “Esses são pontos importantes que vão garantir o bom andamento do trabalho. Estamos trabalhando para garantir um evento tranquilo, para que a sociedade participe com a certeza de que estaremos lá para garantir sua segurança”, ressalta.

Primeira Edição © 2011