Mãos à Massa inicia mais uma turma de culinária

30/05/2018 16:26

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

Teve início nesta quarta-feira (30) mais uma turma da oficina de culinária do Projeto Mãos à Massa, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para pessoas em vulnerabilidade social de Maceió. A proposta é qualificação visando a geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

Mais 30 mulheres tiveram acesso aos ensinamentos básicos de higiene pessoal e manipulação de alimentos, além de aprenderem receitas juninas com a culinarista Lourdinha Araújo. “A intenção é que estas alunas aprendam a fazer pratos típicos da época e possam comercializar na comunidade onde moram e, com isso, possam gerar renda para a família”, explicou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

Nesta primeira aula, a culinarista ensinou três receitas: bolo de macaxeira, bolo pé de moleque e hot dog de forno. No encerramento desta turma, que acontece no próximo dia 5, será ministrada oficina para desenvolver as receitas de cocada e bolo de milho. “São receitas fáceis de fazer e que agradam a todos, o que facilita na hora de comercializar o produto”, ressaltou a professora Lourdinha Araújo.

Para a dona de casa Erispaula Alves Silva, as receitas ensinadas na oficina serão testadas em casa para depois ser comercializada. “Primeiro vou fazer em casa e me organizar para vender. É a primeira vez que participo do curso do Mãos à Massa. Estou adorando e vou ficar atenta a novas turmas”, disse.

Adriana Santos vai aproveitar os ensinamentos para ampliar as receitas que já comercializa na comunidade onde mora. “Vendo muita empada e agora vou praticar estas receitas para aumentar as vendas neste período de São João”, enfatizou a dona de casa.

O Mãos à Massa é um projeto idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira. Nesta edição, a oficina de culinária conta com a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e do Lar São Domingos – onde estão sendo ministradas as aulas.

No encerramento de cada turma, os alunos são contemplados com um certificado de “Oficina de Culinária Junina e palestras sobre Higienização e afins”, com duração de 6h, ofertado pela Semas e também um kit de produtos juninos doado pela Sococo.

Primeira Edição © 2011