IronMan Maceió é divulgado em Florianópolis

30/05/2018 16:25

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Como parte do empenho da Prefeitura de Maceió para o fortalecimento do turismo, a capital alagoana se firmou como um importante destino de grandes eventos. Em agosto, a cidade vai receber a segunda edição do IronMan Brasil, maior evento de triátlon da América Latina e com alcance mundial.

Neste mês de maio, a prova aconteceu em Florianópolis e na ocasião Diogo Rebêlo, secretário-adjunto do Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), representou a Prefeitura de Maceió para divulgar o IronMan Maceió 2018.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), foram distribuídos panfletos para divulgar o “Experimente Maceió”, portal lançado em 2015 com informações sobre atrações turísticas da capital alagoana.

Segundo Diogo Rebêlo, a ação realizada em Florianópolis foi bem recebida e um dos resultados positivos é o preenchimento das vagas da competição, que deve se completar no início do mês de junho, elevando o número de inscritos em relação ao ano passado e acima da marca de mil atletas de diversos países.

“Levamos materiais publicitários do IronMan 70.3 Maceió 2018 e distribuímos nas recepções de hotéis, na entrega do kit do atleta e em lojas especializadas. Estamos empenhados em mostrar do nosso município para atrair os atletas em agosto”, destacou o secretário-adjunto.

De acordo com Jair Galvão, secretário de Turismo de Maceió, o retorno do IronMan Brasil a Maceió só comprova a capacidade de receber eventos em diversos formatos, o que reforça a importância desse segmento do turismo para a cidade, que no mês de maio registrou uma movimentação muito positiva.

“O desenvolvimento do turismo de eventos é fundamental para estimular o aumento da procura por nossa cidade, o que reforça a necessidade de Maceió conseguir captar cada vez mais eventos desse porte A segunda edição do IronMan Brasil promete ser ainda melhor e conta com o apoio direto da Prefeitura de Maceió”, afirmou.

Dados do Observatório de Turismo de Maceió confirmam que no primeiro trimestre deste ano o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) registrou um público de 4.580 mil pessoas, 297,40% a mais que o mesmo período 2017. De acordo com o calendário da entidade, além do IronMan Maceió, mais 22 eventos devem acontecer até o fim do ano na cidade. A maioria no período de baixa temporada, quando há redução do fluxo de turistas na cidade.

Segundo o site oficial do evento, a cidade de Maceió se mostrou muito receptiva aos atletas que estiveram na primeira edição, em 2017. O evento tende a crescer com a inclusão do IronKids Maceió, uma prova para crianças, que tem como foco motivar a prática esportiva e proporcionar uma programação mais completa para as famílias que acompanham a competição. Além disso, a etapa em Maceió distribuirá 30 vagas para o Mundial IronMan, programado para a cidade de Nice, na França.

O IronMan 70.3 Maceió é organizado pela Unlimited Sports, realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (Abee) e conta com o da Prefeitura de Maceió.

Luiz Rios/Ascom Semtur e André Miranda (estagiário)/Ascom Semelj

Primeira Edição © 2011