Turismo de lazer, negócios e eventos movimenta feriado

29/05/2018 15:59

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas tem se destacado como celeiro de grandes eventos de negócios. Após ter sido sede do 23º Congresso Brasileiro de Magistrados, o Estado recebe a 2ª edição do maior treinamento de marketing e vendas do Nordeste, o Trakto Marketing Show.

Com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), mais de 600 pessoas estarão na capital para o evento que começa no próximo dia 31 e vai até o dia 2 de junho, no Espaço Armazém, no Jaraguá, em Maceió.

Palestras, workshops e painéis com discussões que vão abordar temas relacionados a empreendedorismo, inovação, finanças, marketing e vendas estão no cronograma do evento que atrai turistas de todo o país.

Grandes eventos como o Trakto Marketing Show são essenciais para fomentar a ocupação hoteleira nos hotéis do Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH) a ocupação neste feriado de Corpus Christi será de 66%, o mesmo índice do ano passado.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, esse índice próximo dos 70% de ocupação é uma conquista para o período.

“Podemos dizer que o índice cresceu do ano passado para cá porque Alagoas oferece atualmente uma rede hoteleira maior que em 2017. Além disso, nosso fluxo de passageiros cresce mês a mês há de mais de um ano. Isso é fruto de um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino, realizado pela Sedetur, atrelado à captação de grandes eventos, consolidando o turismo, em suas várias vertentes, como celeiro de nossa economia”, explica o secretário Rafael Brito.

Primeira Edição © 2011