Maceió Shopping

04/10/2017 11:51

A- A+

MaceioShopping

compartilhar:

DIA DAS CRIANÇAS

As celebrações em comemoração ao Dia das Crianças começam a partir desta sexta (06), no Maceió Shopping. Uma programação especial com atrações para a garotada foi criada para garantir momentos de muita alegria e diversão para as crianças  de todas as idades , com apresentação de grupos artísticos locais, oficinas de Origami, fantoche e de culinária Gourmet, além de contação de histórias.

 

O Maceió Shopping também está realizando uma campanha com o objetivo de arrecadar brinquedos em bom estado de conservação.  Os brinquedos arrecadados serão doados até o dia 14/10. O posto de coleta está instalado na Praça Central do shopping.

 

São parceiros do shopping nesta ação:  Loja Camicado, Livraria Leitura,  Pajuçara Sistema de Comunicação, Escola de Idiomas Wizard, Abrasel e Academia Infantil Hora do Recreio.  

 

 

OUTUBRO ROSA

O Maceió Shopping é um dos parceiros da Prefeitura de Maceió e das instituições Grupo de Mama Renascer e Rede Feminina de Combate ao Câncer na realização da campanha Maceió Rosa, que integra a campanha mundial Outubro Rosa.

 

Produtos das instituições estão sendo comercializados em um stand montando no shopping e uma exposição fotográfica realizada pela Clínica Medradius,  com a parceria do Maceió 40 Graus, instalada no 2º piso, apresenta histórias de mulheres que venceram a batalha contra a doença.

 

Este ano, o Maceió Rosa traz o tema “Atitude Exige Coragem, Pacientes no Controle”, que reforça a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce do tumor, que se detectado em tempo hábil, possui 95% de chances de cura.

Mundialmente, o mês de outubro é lembrado para o alerta e conscientização das mulheres em relação aos cuidados com o câncer de mama.

 

 

ARTESANATO - ALAGOAS FEITA À MÃO

Até 15 de outubro,  acontece no Maceió Shopping, a exposição Alagoas Feita à Mão + Brasil Original, promovida pelo Sebrae em Alagoas, através do Projeto Brasil Original, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio do Projeto Alagoas Feita à Mão, as Inventiveiras e o Maceió Shopping. A proposta do espaço, que conta com a presença de cerca de 25 unidades produtivas, é estimular a comercialização e a divulgação do artesanato de Alagoas.

 

Estão sendo comercializados produtos de decoração, infantis, vestuário, utensílios e presentes em diversas matérias primas, a exemplo de bordados, rendas, cerâmica, linhas, madeira e cabaça. Além dos produtos que serão expostos e comercializados pelos artesões, a programação do espaço conta com oficinas gratuitas para crianças e adultos com diversas temáticas.

 

Marina Gatto, analista da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae em Alagoas (UCS), explica que a proposta da exposição é divulgar o artesanato local, gerando mais renda e visibilidade para os artesãos alagoanos.

 

Programação das oficinas

Em 04 de outubro, as crianças acima de 10 anos vão aprender a bordar com a ajuda das Oficinas de Bordado Filé, a partir das 16h. No dia 05 de outubro, às 15h, mais um diferencial: adultos com deficiência visual poderão participar da Oficina de Cerâmica, com Maria Corá.

 

Já no dia 06, às 16h, as crianças acima de 10 anos voltam a ser destaque com as Oficinas de Bordado, dessa vez, com a Pontos e Contos. No dia 07, às 15h, Solange Arruda vai comandar a Oficina de Crochê para adultos. João das Alagoas apresenta a Oficina de Barro no dia 08, às 14h, para crianças de 2 a 5 anos, e às 18h, para crianças de 5 a 10 anos. No dia 10, às 16h, serão realizadas as Oficinas de Bordado, com Fulô.A, que estará disponível para adultos.

 

Também para as crianças de 2 a 10 anos, nos dias 11/10, às 16h, e 14/10, às 17h, serão ofertadas as Oficinas de Pintura, com Tati Barros. As crianças acima de 7 anos também poderão participar das Oficinas de Bordado, com Fulô.A, no dia 12 de outubro, às 17h. Para finalizar, nos dias 13/10, às 18h, e 15/10, às 17h, Maria Corá vai atender crianças de 3 a 10 anos na Oficina de Cerâmica.

Serão disponibilizadas 10 vagas para cada encontro, com exceção da Oficina de Cerâmica com Maria Corá no dia 13/10, que ofertará 15 vagas.

 

 

ECONOMIA SOLIDÁRIA

 

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza até o dia 12 de outubro, no Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, uma exposição exclusiva de produtos da economia solidária voltada ao público infantil.

A ação tem como objetivo marcar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Entre os produtos comercializados estão bonecas de pano, artigos de decoração e toalhas personalizadas.

 

A exposição está localizada no corredor do 2º piso, em direção ao cinema. Os grupos comercializam das 10h às 22h, todos os dias.

 

 

 

 

 

 

Primeira Edição © 2011