Expectativa de ocupação para Corpus Christi é de 66%

28/05/2018 16:43

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Com a chegada do feriado de Corpus Christi, segundo feriado prolongado do mês, a expectativa é de que a taxa de ocupação dos hotéis de Maceió mantenha a média de 66%, a mesma apresentada durante a data no ano passado. A informação é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e mostra que mesmo diante de um cenário limitado por questões econômicas relacionadas aos transportes e combustíveis, a ocupação adquire uma tendência positiva por meio de fatores como o turismo de negócios e a alta do dólar, que estimula viagens dentro do País.

As temperaturas da cidade, que se mantêm acima de 25ºC em períodos do dia, estimulam a vinda de turistas que procuram fugir de invernos mais rigorosos e curtir as belezas naturais do destino. Prova disso é que o primeiro feriado do mês, 1º de maio, registrou uma ocupação de 74%, número 12% maior se comparado ao mesmo período do ano passado.

Grande parte deste índice, segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, se deve ao fato de a temporada atual receber diversos eventos que fortalecem o setor do turismo de negócios.“Esse crescimento na taxa de ocupação é resultado do trabalho de promoção do destino realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com o trade turístico em diversas ações estratégicas de divulgação, a exemplo da captação de eventos. O turismo de negócios, capaz de estimular o retorno dos visitantes à cidade, e os feriados prolongados impulsionam o fluxo turístico na baixa temporada. O desafio, agora é trabalhar para aumentar a diária média dos hotéis”, avaliou.

Maio em alta

Maio apresentou importantes resultados para o turismo local com a realização de dez dias de eventos na cidade, entre congressos e encontros, tanto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso quanto em hotéis com auditórios próprios. De acordo com o Maceió Convention & Visitors Bureau, a expectativa é que o mês gere um incremento de R$ 12 milhões na capital alagoana.

Somente neste período, os eventos devem trazer aproximadamente 3 mil turistas para a cidade, com destaque para o XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, evento de grande porte realizado na capital alagoana e que recebeu mais de mil participantes.

Primeira Edição © 2011