Seminário discute abuso e exploração de crianças e adolescentes

26/05/2018 18:29

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por meio da Coordenadoria de Centros e Núcleos, realiza na próxima segunda-feira (28) das 13h às 17h, no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), o Seminário de Enfrentamento à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar e convocá-la ao engajamento contra a violação dos direitos sexuais. Assistentes sociais, gestores e técnicos da Rede Municipal de ensino participam da atividade alusiva ao dia 18 de maio, estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“A melhor maneira de se combater a violência sexual contra essa parcela da população é prevenir. Por isso, é necessário um trabalho informativo junto aos profissionais da área de educação e a sensibilização da população em geral”, ressalta a coordenadora de centros e núcleos da Semed, Ticyane Bentes.

Confira a programação do evento

Palestrante: Anderson Passos – juiz e coordenador de Projetos Especiais da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
Tema: Prevenção e Proteção na ótica do Judiciário.

Palestrante: Adriana Gusmão Moreira – titular da Delegacia Especial de Crimes contra Criança e Adolescentes.
Tema: Índices de casos de Abuso e Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes.

Palestrante: Rita Ippolito – coordenadora-geral do projeto Semed/Pnud
Tema: Direitos Humanos e Educação

Palestrante: Dalva Tenório – promotora da 14ª Vara Criminal de Maceió
Tema: Abordagem e Encaminhamentos em casos de Abuso e Exploração Sexual.

Primeira Edição © 2011