Semudh é reconhecida por serviços prestados ao público LGBT

25/05/2018 16:36

A- A+

Agência Brasil

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) recebeu, nesta sexta-feira (25), durante sessão pública que discutiu os direitos da população LGBT, o certificado de menção honrosa em reconhecimento aos serviços prestados ao segmento.

A audiência, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, teve como tema 'Alianças de Solidariedade contra a LGBTIfobia', e reuniu diversas autoridades e representantes de movimentos que atuam na promoção dos direitos da população LGBT.

De acordo com a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, o respeito ao público LGBT é fundamental para uma sociedade liberta de preconceito. "O ser humano tem o direito de ser feliz, independentemente de qual seja a forma de felicidade. Para um mundo melhor, precisamos amar e respeitar ao nosso semelhante. Enquanto Secretaria, um dos nossos papéis é atuar no fortalecimento de direitos do segmento LGBT", afirmou a secretária.

"Que possamos atuar ainda mais na defesa dos direitos da população LGBT, para que o preconceito venha ter um basta", disse Messias Mendonça, presidente da Central LGBT de Maceió.

A sessão pública faz parte do calendário de atividades em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio.

Primeira Edição © 2011