Monteirópolis supera marca de 4 mil atendimentos no Dia D

20/05/2018 12:25

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Dia D do Governo Presente fez 4.327 atendimentos no último dia da ação ocorrida no município sertanejo de Monteirópolis. A cidade foi a quarta a receber os serviços gratuitos de cidadania na semana que passou. Antes, na terça-feira (15), quarta (16) e quinta (17), o Dia D atendeu à população dos municípios de Igreja Nova, Junqueiro e Olho D´ Água das Flores (17).

"Foi um número bastante significativo uma vez que a média até então era de pouco mais de 3 mil atendimentos nos municípios em que o Dia D do Governo Presente levou os serviços para a população", ressaltou a coordenadora do projeto, Renata Monteiro.

De acordo com Renata, foram feitos 2.623 atendimentos nos serviços de saúde; emitidos 336 RGs, 1.200 crianças receberam ações de lazer; emitidas 90 Carteiras de Trabalho e efetuados 78 CPFs.

Coordenados pelo Gabinete Civil do Estado de Alagoas, os serviços são ofertados gratuitamente em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Trabalho e Segurança Pública, como emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do Idoso, Cartão SUS, além de atendimento em saúde em diversas especialidades, gincana ambiental, atividades de lazer para as crianças, entre outros.

Primeira Edição © 2011