Kung Fu: maceioense vai representar o Brasil no Uruguai

20/05/2018 12:43

A- A+

Ascom Semelj

compartilhar:

Entre os dias 24 e 28 de maio, em Montevidéu, no Uruguai,  será realizado o 2º Campeonato Sul-Americano de Kung Fu e o maceioense Eronaldo Soares da Silva vai representar o país com incentivo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). O atleta foi selecionado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu para compor a equipe nas categorias de Taijiquan Forma Simplificada 24 e Taijiquan Forma 32.

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Kung Fu Wushu (Faku), Soté Alves, o incentivo do órgão municipal foi indispensável para Eronaldo. “Sem o apoio da Prefeitura o nosso atleta não teria nenhuma chance de viajar e representar o município e o Brasil”, comentou.

Aos 47 anos de idade e 12 vezes campeão consecutivo em Alagoas, Eronaldo vai representar o país pela primeira vez em competição internacional, e segundo ele, a expectativa é a melhor. “Estou bem confiante e muito preparado fisicamente, tenho uma rotina de treinamento de quatro horas diárias todos os dias da semana, manhã ou noite”, explicou Soares.

Na modalidade, existem três pontos de graduação, o iniciante, intermediário e avançado, Eronaldo que treina há aproximadamente 28 anos, está em nível avançado com a faixa preta do esporte. “Iniciei aos 19 anos no Kung Fu e a paixão surgiu quando ainda era criança e assistia aos filmes de Bruce Lee , Jack Chan e ficava encantado pelas artes marciais”, brincou.

Já o presidente da Faku está seguro que o esportista maceioense vai conseguir trazer uma boa colocação para o município, mas não nega que há concorrentes de alto nível. “Como se trata de um campeonato sul-americano, o nível é muito bom, porém nosso atleta treinou em ritmo intenso e está muito bem instruído”, garantiu Soté.

Para o gestor da Semelj, Daniel Mello, a Prefeitura vai continuar fomentando o esporte em Maceió. “Estamos sempre à disposição do esporte municipal, independentemente da modalidade. Vamos ficar na torcida para que nosso atleta consiga trazer uma boa colocação”, afirmou Mello, aproveitando para desejar boa sorte ao maceioense.

Primeira Edição © 2011