Aeronave do Samu Alagoas é acionada após colisão em Porto Calvo

19/05/2018 16:09

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas foi acionado para socorrer uma vítima após colisão frontal entre um carro de passeio e uma motocicleta. A ocorrência foi registrada neste sábado (19), no município de Porto Calvo, litoral norte do Estado.

Para o acidente foram liberados o Falcão 05, helicóptero do Samu Alagoas, e a Unidade de Suporte Básico (USB) de Porto Calvo.

Os primeiros socorristas a chegarem no local da ocorrência foram do Samu de Porto Calvo, onde a equipe fez os atendimentos iniciais e imobilizaram a vítima do sexo masculino.

De acordo com Diogo Gonzaga, médico do serviço Aeromédico, o local da ocorrência era restrito para pouso, mas conseguiram fazer o resgate do jovem que teve um traumatismo cranioencefálico, fraturou a perna direita e o joelho esquerdo.

“O estado de saúde do paciente é grave, mas estável. Por causa dessa condição a vítima se beneficiou bastante com o tempo resposta da aeronave, que irá evitar possíveis complicações e sequelas mais graves”, relatou o médico. O paciente foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Primeira Edição © 2011