Tiroteio em uma escola no Texas deixa vários mortos

18/05/2018 14:36

A- A+

EL País

compartilhar:

Um atirador abriu fogo em uma escola de ensino médio em Santa Fé, perto de Houston (Texas), deixando vários mortos e feridos, segundo informou a polícia. Os meios de comunicação locais falam de, no mínimo, oito mortos, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades. O xerife do condado de Galveston, Douglas Hudson, disse que a polícia continua trabalhando no local do tiroteio e que há pelo menos três mortos. O autor dos disparos já foi detido, segundo a emissora de televisão KPRC2, filial de NBC. A escola publicou um comunicando afirmando que a situação está controlada.

Os arredores da instituição de ensino foram fechados e os alunos retirados do prédio. Duas ambulâncias estão no local. Testemunha relataram que o atirador entrou em uma das salas de aula com uma pistola e começou a disparar. Em entrevista por telefone ao canal ABC13, uma estudante do segundo ano do ensino médio disse que viu uma garota atingida por um disparo em uma perna.

Este é o tiroteio número 22 nos colégios dos Estados Unidos em 2018, o que equivale a uma média de um por semana. Ele também ocorre três meses após o massacre de Parkland, Flórida, onde um ex-aluno assassinou 17 pessoas com um fuzil. A matança provocou uma onda de protestos pelos Estados Unidos, impulsionadas pelo movimento #NeverAgain que pede um maior controle das armas no país. Na ocasião, o presidente Donald Trump se mostrou favorável a impulsionar uma maior controle das armas, mas nada a respeito foi feito.

Nesta sexta-feira, Trump disse que está monitorando a situação no Texas e classificou o evento como um "ataque totalmente horrível". Ele também escreveu sobre o tiroteio no Twitter: "Deus abençoe a todos", disse.

Primeira Edição © 2011