Semtabes alerta sobre prazo de envio da Declaração Anual

18/05/2018 15:35

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

A menos de 15 dias para acabar o prazo de envio da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) reforça o chamado para os MEIs comparecerem a um dos pontos de atendimento das Salas do Empreendedor e não deixar de declarar.

Os empreendedores devem efetuar o envio do documento até o dia 31 de maio. Na Declaração Anual devem constar as informações de receitas, com faturamento bruto, obtidas durante todo o exercício da empresa no ano de 2017.

Aqueles que não possuem dificuldades de acesso via internet para declarar, podem seguir o passo a passo do DASN/SIMEI disponível no site www.portaldoempreendedor.gov.br. Quem precisa de uma ajuda para realizar sua declaração pode procurar o atendimento das Salas do Empreendedor em Maceió.

“O MEI possui muitos direitos e poucos deveres. São muitos benefícios e apenas três obrigações: o pagamento mensal do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), um ajuste anual das suas receitas e despesas, com a declaração anual, e fazer o pagamento da sua taxa de localização, após um ano de empresa, pois no primeiro ano ele é isento. Então, é preciso que os empresários fiquem atentos nessa reta final de enviar sua declaração, cumprir essas obrigações e não ficar inadimplentes”, atenta o diretor de Empreendedorismo, Cândido Carnaúba.

Quem perder o prazo, estará sujeito à multa e ficará em dívida com a Receita Federal. A empesa que teve baixa em 2017, também deve realizar sua declaração. “Também é preciso deixar claro que o faturamento anual do MEI não deve ultrapassar o valor de R$ 81 mil. Por isso, fazemos esse chamado para que os empresários realizem sua declaração nas Salas do Empreendedor para que, quando casos como esse ocorrerem, eles já saibam como proceder”, esclarece Carnaúba.

Os equipamentos públicos à serviço dos micro e pequenos empresários estão localizados no Shopping Popular (Rua do Livramento, Centro), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h | Tel.: (82) 99801-0031; Shopping Pátio (Benedito Bentes), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3356-0093; e Maceió Shopping (Mangabeiras), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3027- 7122.

Primeira Edição © 2011