Ordenamento segue no Benedito Bentes II

18/05/2018 15:11

A- A+

Ascom Semscs

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (Semscs) realizou, nesta sexta-feira (18), ação para manutenção do ordenamento do canteiro central da Avenida Benedito Bentes, principal via de acesso ao Conjunto Benedito Bentes II.

Em novembro, a Semscs concluiu o ordenamento do local, em uma operação realizada em etapas, que contemplaram uma reunião com os ambulantes e representantes da associação local, passando pelas orientações e apresentação do desenvolvimento de cada fase, até a transferência final para o mercado público do Benedito Bentes I. A equipe também ouviu as necessidades e sugestões da comunidade, bem como cadastrou todos os ambulantes.

Alguns ambulantes foram contemplados com uma das 65 bancas, identificadas – pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) – como abandonadas. O estacionamento do local foi demarcado para receber os demais feirantes. O canteiro ficou desobstruído e livre para a passagem de pedestres.

Cleison Silva mora em outro bairro, mas vai ao Benedito Bentes diariamente, onde trabalha como motociclista. Para ele, o ordenamento mudou a paisagem do local. “Ficou tudo mais organizado, antes era um ambulante em cima de outro, um verdadeiro caos. Agora, até o trânsito está melhor”, reconhece.

O diretor de Convívio Social da Semscs, coronel Adilson Bispo, explica que a manutenção do ordenamento naquela região é realizada periodicamente para evitar uma nova ocupação. “Não existe reocupação do canteiro, no que se refere ao comércio de mercadorias, principalmente em razão dessa fiscalização periódica”, informa.

Segundo o diretor, a fiscalização identificou a presença dos ambulantes restrita à utilização de carrinhos de verduras, frutas e similares. “Como são móveis, em alguns momentos eles estão, em outros, não. Os fiscais continuam com o trabalho educativo de orientação, mas caso a rua esteja obstruída, o material pode ser apreendido”, destaca.

Primeira Edição © 2011