Maceió participa de Congresso Brasileiro de Apicultura

18/05/2018 18:21

A- A+

Ascom Semec

compartilhar:

Com a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Maceió (Comdem), em novembro de 2017, o segmento apícola está ganhando mais destaque na Prefeitura de Maceió, que reconhece na atividade um grande potencial de geração de trabalho e renda, e de inclusão social.

Nesta semana, a Prefeitura marca presença no 22º Congresso Brasileiro de Apicultura (Conbrapi) e no 8º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizados na Expoville em Joinville, em Santa Catarina.

O secretário-adjunto de Administração Tributária da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Valdo França, está representando a Prefeitura no evento. Segundo ele, o objetivo da viagem é conhecer experiências de sucesso e adquirir mais conhecimento sobre o assunto para planejar projetos e ações que podem ser implantados na capital alagoana.

“Uma oportunidade de conhecer melhor o cenário nacional da atividade e seu potencial econômico. O prefeito Rui Palmeira em sua gestão está sempre em busca de parcerias para avançar neste trabalho, aqui também temos a oportunidade de fazer contatos. Em Maceió, já existem apicultores consolidados, trabalhando, não só com o mel, como com própolis vermelha e outros derivados. A tendência é que com o apoio da Prefeitura e de parceiros, a atividade se fortaleça ainda mais”, disse o gestor.

Os dois congressos trazem na programação palestras, mini-cursos, workshops e expofeira, além de apresentar pesquisas sobre o setor. Também serão realizadas reuniões de trabalho e visitas técnicas em Florianópolis.

Os eventos são realizados pela CBA (Confederação Brasileira de Apicultura), pela Faasc (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina) e pela Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina).

Além do secretário-adjunto da Semec, estão participando dos congressos apicultores da União de Produtores de Própolis Vermelha (Uniprópolis) e de outros municípios do Estado.

Primeira Edição © 2011