Cras realizam atividades de combate ao abuso de crianças

18/05/2018 18:24

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Nesta sexta-feira, 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao longo de toda esta semana, as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizaram atividades com o tema.

No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, o assunto foi trabalhado com oficinas pedagógicas, exposição de filmes, debates, confecção de cartazes e apresentação teatral.  Também foi realizada uma reunião com as mães de crianças e adolescentes do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), para orientar sobre o combate ao abuso e à exploração sexual.

Para a coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira, a semana foi de reflexão e aprendizado para os usuários e profissionais do serviço. “Os momentos tiveram o objetivo de informar, orientar e capacitar os responsáveis e jovens para os cuidados, sinais de alerta e quais são os canais de denúncias em caso de violação dos direitos. Acreditamos que a mensagem foi passada”, disse a coordenadora.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Benedito Bentes foi um dos convidados para participar das ações, com uma palestra e apresentação de teatro de fantoche sobre o assunto, além da divulgação dos serviços oferecidos na unidade.

Já no Cras Bela Vista, o grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência encenaram uma peça teatral com o tema “Combate ao Abuso e Exploração Infanto-juvenil”.

Primeira Edição © 2011