Casal faz vistoria na rede coletora de esgoto na parte baixa de Maceió

18/05/2018 18:19

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Supervisão de Coleta de Esgotos (Supece) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou, nesta semana, uma verificação do funcionamento da rede coletora na região da Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica, que foi implantada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) como parte das obras do Sistema da Bacia da Pajuçara.

A finalidade da vistoria, realizada pelos engenheiros e técnicos da Unidade de Negócio Jaraguá, da Casal, em parceria com profissionais da empresa Engemat e da Seinfra, é garantir que, após entrar em operação, o sistema de esgotamento sanitário, composto pelas estações elevatórias de esgoto, os ramais domiciliares, as redes coletoras e os poços de visitas, esteja em condições de funcionar normalmente.

O trabalho de vistoria deve se estender por 30 dias. A previsão é que as obras sejam finalizadas e entregues para a Casal operar no final de junho. Com isso, o esgoto produzido pelos imóveis das áreas até então não atendidas por rede coletora será coletado e bombeado até o emissário submarino, onde é processado antes da destinação final para o oceano.

O Sistema da Bacia da Pajuçara faz parte do Programa de Esgotamento Sanitário do Governo do Estado e conta com recursos do Governo Federal, tendo o objetivo de universalizar o saneamento em todo o Estado de Alagoas.

Primeira Edição © 2011