Primeira-dama participa de aula inaugural do Projeto Mãos à Massa

17/05/2018 16:29

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Nesta quinta-feira (17) mais uma turma deu início à oficina culinária oferecida pelo Projeto Mãos à Massa. A aula inaugural foi no Lar São Domingos, em Mangabeiras, e contou com a presença da primeira-dama Tatiana Palmeira, idealizadora do projeto. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e tem como objetivo levar qualificação por meio de oficinas de culinária para a população em situação de vulnerabilidade social.

“O Projeto Mãos à Massa visa qualificar mulheres para que elas possam aprender um novo ofício. Elas terão a oportunidade de fazer bolos, tortas e salgados. A programação de maio até junho será de comidas juninas para que essas mulheres possam vender nas barraquinhas e quermesses de Maceió. É uma forma delas terem uma renda extra”, afirmou Tatiana Palmeira, destacando a parceria entre Semas, secretaria Municipal do Trabalho Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e do Lar São Domingos para o sucesso do curso.

A aula inaugural ainda contou com uma palestra ministrada pela nutricionista Vanessa Freitas sobre os cuidados com os alimentos com o tema “Cuidados e higienização no manuseio do alimento e limpeza das áreas afins”. Ao todo serão cinco turmas nesta nova edição do Mãos à Obra que participarão de oficinas culinárias durante dois dias.

A culinarista Lourdinha Araújo citou o custo de vida alto como um dos atrativos para tornar a culinária uma opção de renda. “Se as pessoas querem ganhar um extra, nada melhor que investir na gastronomia. Mesmo sendo uma coisa muito árdua é possível ter sucesso. Comprei meu apartamento por meio dessa profissão. Um curso particular custa em torno de R$ 150 e R$ 300 e a Prefeitura disponibilizou essa oportunidade gratuitamente. Só não faz quem não quer”, frisou.

Os interessados em participar das oficinas devem levar a Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG), CPF e Comprovante de Residência. A inscrição é aberta ao público e os participantes também serão cadastrados no Sine Maceió.

Primeira Edição © 2011