Maceió participa do Festival Brasil Sabor com 40 pratos inéditos

17/05/2018 16:26

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A partir desta quinta-feira (17), os maceioenses e turistas que estiverem na cidade terão a oportunidade de prestigiar a autêntica e criativa gastronomia de Maceió na 13ª edição do Festival Brasil Sabor – o maior evento gastronômico do país. Lançado nessa quarta (16) pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), trade turístico e demais parceiros, o evento conta com a participação de 40 bares e restaurantes, que incluirão nos cardápios pratos criados especialmente para o evento.

Com o tema ‘Original do Brasil’, o festival, que acontece até o dia 3 de junho nas casas participantes, propõe a valorização da gastronomia local a partir de ingredientes típicos de cada região, em alusão à diversidade cultural e criatividade do povo brasileiro. Os pratos inéditos do festival serão comercializados com descontos de 30% e, a cada unidade vendida, R$ 1 será destinado à Associação Hemerson Casado, que se dedica a pesquisas sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A programação do festival inclui aulas-show gratuitas dos chefs na arena gastronômica instalada na praça central do Maceió Shopping. Até o próximo domingo (20), os profissionais apresentam as receitas ao público e disponibilizam os pratos para degustação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no espaço.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, que esteve presente no evento de lançamento, a Abrasel tem papel fundamental na promoção da gastronomia local, com a inclusão da capital alagoana em eventos, festivais e feiras voltadas para o segmento.

“A gastronomia é o segundo motivo pelo qual os turistas escolhem Maceió, perdendo apenas para os nossos atrativos naturais. A parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Abrasel tem o objetivo de fortalecer ainda mais o serviço, que hoje conta com uma diversidade de bares e restaurantes de alto nível e contribui de forma expressiva para a fidelização do turista”, destacou o gestor.

Segundo o presidente da Abrasel em Alagoas, Thiago Falcão, o segmento terá um calendário extenso de eventos, que promete estimular o empresariado local e apresentar novidades aos maceioenses e turistas. “Os eventos gastronômicos renovam a oferta, ampliam a diversidade e fomentam a inovação no segmento, que se destaca como um dos principais atrativos do destino. Além disso, movimentam a economia e o desenvolvimento da cidade”, avaliou.

Primeira Edição © 2011