Prefeitura anuncia licitação da Iluminação Pública

15/05/2018 17:04

A- A+

Ascom Arser

compartilhar:

Para a segurança e o conforto de viver numa cidade ainda mais iluminada, a Prefeitura de Maceió anuncia que até a próxima segunda-feira (21), a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) inicia a chamada fase externa da licitação para um contrato de manutenção, gestão e ampliação do parque de iluminação pública do município.

A licitação é uma demanda da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). Como organismo responsável pelos compras públicas na administração, a Arser busca concluir o processo desde dezembro do ano passado, mas intercorrências reconhecidamente naturais à elaboração de um edital deste porte e segmento aumentaram o tempo da fase interna.

“É uma licitação complexa. Licitações de iluminação pública são complicadas em muitos municípios. São Paulo tenta concluir a dele há muito tempo”, aponta Ricardo Wanderley, diretor-presidente da Arser.

O saldo positivo é que as impugnações resultaram na colaboração do mercado e dos órgãos de controle, que aperfeiçoaram a construção do projeto.  “Hoje, o edital está conectado com o que disse o mercado e com as considerações já feitas pelos órgãos de controle também”, considera o gestor.

Com vigência inicial de 12 meses, a licitação objetiva proporcionar o aprimoramento de um dos serviços mais bem avaliados pelo cidadão maceioense. “É um ganho já esperado pela população, principalmente em relação à modernização do parque, colocação de novos pontos de iluminação e melhoria do que hoje já é muito bom, em termos qualitativos, sobre a atuação que a Sima vem desenvolvendo sob a superintendência de Frederico Lins”, destaca Ricardo Wanderley.

Primeira Edição © 2011