Câmara homenageia trabalho da Educação

15/05/2018 17:04

A- A+

Ascom Semed

compartilhar:

As ações da educação pública do Município estão ultrapassado as fronteiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Por meio da vereadora Tereza Nelma, a Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou Moção de Congratulações para a Semed pela iniciativa de abordar, no calendário de 2018, os 17 Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável para mudar o mundo (ODS).

A iniciativa foi aprovada na sessão ordinária do Legislativo Municipal no dia 10 de abril e enviada para conhecimento da gestão da educação da capital. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, agradeceu a congratulação oficial. “Essa moção, proposta pela vereadora Tereza Nelma e confirmada pelo plenário da Câmara, demonstra que estamos no caminho certo da meta que estabelecemos desde o início da atual gestão do Município, de oferecer uma educação pública de qualidade para a cidade de Maceió e isso passa por discutir com nossos alunos temas da atualidade, dentro de sua realidade”, considerou Ana Dayse. “Esse é um reconhecimento para a Prefeitura, não para a pessoa da secretária. Então, é algo para ser comemorado por todos os servidores da Semed”, complementou a gestora.

De acordo com o relatório dinâmico do Portal ODM, a capital alagoana tem conseguido avanços consideráveis na maioria dos índices definidos pela iniciativa das Nações Unidas, sendo a principal delas a Meta 2, que estabelece a redução, pela metade, da proporção da população que sofre de fome.

Os Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável fazem parte de um outro documento, intitulado Objetivos do Milênio (ODM) e devem orientar as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional dos próximos anos, até 2030.

Primeira Edição © 2011