Inclusão é tema de curso promovido pela Semudh em Marechal Deodoro

14/05/2018 17:07

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com a Uninassau, a Prefeitura de Marechal Deodoro e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou, na tarde desta segunda-feira (14), o curso de ‘Prestação de Assistência à Pessoa com Deficiência’.

 

O evento, realizado no auditório do Ifal, Campus Marechal Deodoro, teve como propósito capacitar os profissionais da assistência social, educação, saúde e lazer, e também as pessoas que atuam em serviços de bares e restaurantes no atendimento à pessoa com deficiência no município de Marechal Deodoro.

 

"Promover a inclusão é uma questão de responsabilidade social. Garantir os direitos das pessoas com deficiência é fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária", ressaltou a superintendente da Pessoa com Deficiência da Semudh, Dilma Pinheiro.

 

Educação Inclusiva, Como falar Sobre Deficiência? e Respeitando às Diferenças Promovendo a Inclusão foram temas das palestras ministradas.

 

A capacitação antecedeu o lançamento do projeto ‘Praia sem Barreiras’, que tem como objetivo promover a inclusão com foco no lazer, e acontecerá no sábado (19), na praia do Francês. Banho de mar assistido, vôlei sentado, jogo de bocha, adaptado e xadrez em braile serão algumas das atividades voltadas ao público.

Primeira Edição © 2011