Segunda edição da Taça das Grotas é sucesso de inclusão social em Alagoas

Bem sucedida, Iniciativa da Selaj gerou oportunidade para 480 jovens alagoanos

12/05/2018 11:58

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Nos últimos dois meses a bola rolou pela 2ª Edição Taça das Grotas, evento que integra o programa Vida Nova Nas Grotas, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que visa à inclusão social dos jovens das grotas alagoanas através do esporte.

A competição neste ano obteve uma novidade: 24 equipes inscritas em comparação as 16 da primeira edição, elevando o número para 480 adolescentes que tiveram a oportunidade de participar do campeonato. “A Taça das Grotas tem a finalidade completamente de inclusão social, mas o sucesso foi tão grande que já saíram jogadores para alguns clubes da capital e do Nordeste também”, revelou o secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Na final do Torneio, a equipe campeã foi a Grota Senhor do Bonfim que goleou por 4x0 a Grota da Amizade. Os atletas contaram com a presença das torcidas apoiando e fazendo a festa durante todo o jogo. Com destaque para o garoto Fernando Kleber, o “Pepe”, de 16 anos e um futebol de encher os olhos. O jovem é primo do atacante Pedrinho, do Corinthians Paulista e o tem como inspiração. “No ano passado o título escapou por pouco, mas levantamos a cabeça e graças a Deus saímos com o título”, disse o emocionado Pepe exibindo-se com troféu de campeão. O jovem foi selecionado e está atuando pelo CSA.

O terceiro lugar ficou com a Grota Santa Rosa de Lima, que derrotou a Grota Eldorado pelo placar de 2x0. Além da terceira colocação, a equipe ainda teve o melhor jogador do torneio, Adrian Silva, de 16 anos.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude frisou a importância em levar mais oportunidades e dignidade para os moradores das Grotas. “Formatamos a Taça das Grotas para dar mais chances a esses jovens, não só de apresentar o seu talento, mas como também de brilhar no palco maior do futebol alagoano que é o Estádio Rei Pelé”, afirmou Claudia Petuba.

A cerimônia de encerramento contou com a banda de música do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) tocando o Hino Nacional Brasileiro. O troféu do campeão homenageou o jogador alagoano Arthur Maia, que defendia a Chapecoense e foi uma das vítimas da queda da aeronave que transportava a delegação para Medellin, na Colômbia.

Primeira Edição © 2011