Guias de turismo participam de ação

11/05/2018 17:17

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

Cerca de 40 guias de turismo de Maceió tiveram uma programação diferente na noite dessa quinta-feira (10). Em comemoração ao Dia do Guia de Turismo, os profissionais responsáveis por apresentar  os atrativos do destino e orientar os visitantes para a melhor experiência turística participaram de um famfood promovido pelo Villa Maceió Food Park. A iniciativa teve como objetivo apresentar a estrutura, atendimento e produtos do espaço gastronômico, a fim de estabelecer parcerias para ações promocionais destinadas aos turistas que chegam a Maceió.

Recepcionados com um rodízio de pratos dos 20 estabelecimentos – entre food trucks e food bikes –  que compõem a praça de alimentação e atração musical, os guias tiveram a oportunidade de explorar a experiência gastronômica do Villa, que reúne chefs de cozinha autônomos com especialidades diversas.

“Nossa intenção é apresentar o nosso produto a esses profissionais que têm contato direto com esse público e conhecem bem a cidade. Queremos  incluir o espaço na rota gastronômica dos turistas e para isso teremos algumas ações promocionais, como descontos e prêmios”, explicou o um dos proprietários da Villa Food Park, Gustavo Lamenha.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), Henrique Dantas, esse tipo de iniciativa contribui para estreitar a relação entre a oferta de Maceió e os guias de turismo que atuam na cidade. “É importante que aconteça essa aproximação e parceria entre os guias de turismo e os atrativos da cidade. Sendo a gastronomia o segundo principal motivo pelo qual os turistas escolhem viajar para Maceió, precisamos estar atentos às experiências ofertadas pelo destino neste segmento”, pontuou.

Para o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo, Ivan Bergson, que também esteve presente no encontro, a gastronomia local está bem representada pela diversidade e qualidade dos bares e restaurantes na capital alagoana. “O turista dispõe de muitas opções de locais para comer e beber, com excelência no atendimento e modernas estruturas. Isso nos dá a certeza de que Maceió está acompanhando o ritmo de crescimento do turismo nacional e mundial”, destacou.

O Villa Maceió Food é um dos membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, parceiro da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em diversas ações promocionais. O espaço conta com 20 estabelecimentos que oferecem diversas especialidades gastronômicas como hambúguer, comida regional, massas, drinks, sobremesas, sushi e churrasco, área para crianças e apresentações musicais, além de funcionar como local para realização de eventos.

Primeira Edição © 2011