Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual será apresentado

Evento será realizado no dia 18 de maio, data em que marca o dia nacional de combate a prática

09/05/2018 15:53

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) abriu, nesta semana, as inscrições para o II Seminário Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que será realizado no próximo dia 18 de maio, no auditório do Senai, no Poço, em Maceió, a partir das 8h.

O evento marca a data em que nacionalmente são desenvolvidas atividades e ações voltadas para o combate desta violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Ele é voltado para quem atua no Sistema de Garantia dos Direitos, dentre eles educadores, técnicos de Cras, Creas, Conselhos de Direito e Conselheiros Tutelares.

A data foi instituída, a partir da Lei Federal nº. 9.970/2000, na intenção de convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger crianças e adolescentes, reafirmando a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário no link https://doity.com.br/ii-seminario-estadual-de-combate-a-exploracao-e-abuso-sexual.

Primeira Edição © 2011