PC orienta participantes do 1° Campeonato de Tiro

09/05/2018 16:04

A- A+

PC-AL

compartilhar:

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta terça-feira (8), orientações que devem ser seguidas pelos policiais civis ativos e inativos, inscritos no 1° Campeonato de Tiro da instituição.

De acordo com a organização do evento, é necessário que o atirador chegue no Clube Alagoano de Tiro Olímpico – Cato, no Benedito Bentes, local da competição, na próxima sexta-feira (11), às 8h da manhã, para o credenciamento e sorteio da ordem de competição.

As provas individuais ocorrerão com três competidores, por vez, que serão divididos nas pistas. Cada um efetuará dez disparos em uma distância de sete metros, em duas sequências de cinco disparos no tempo máximo de um minuto.

Pela manhã, os policiais efetuarão disparos com arma curta (pistola) e no período da tarde, utilizarão arma longa (submetralhadora e carabina).

As disputas por equipe acontecerão no dia 14 de maio. Já a semifinal será no dia 25 de maio e a competição será encerrada no dia 1º de junho, com as disputas finais entre os classificados individuais e por equipe.

Para participar da competição, o policial deverá utilizar armas e equipamentos nas mesmas condições que faria uso numa situação real e, por isso, são proibidas armas e equipamentos modificados ou exclusivos para competições.

Os três primeiros colocados na categoria individual serão premiados com medalhas e troféus, e os três primeiros colocados por equipe receberão um troféu por equipe e medalhas para cada integrante.

O 1° Campeonato de Tiro da instituição é uma iniciativa inédita idealizada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e que está sendo organizada pela Gerência da Academia de Polícia Civil (Gapocal) e Assessoria de Comunicação (ASCOM/PC).

O evento conta com o apoio do governo do Estado, por meio da direção da Polícia Civil, e conta ainda com parceiros como a Federação Alagoana de Futebol (FAF), Central das Armas, Clube Alagoano de Tiro Olímpico (Cato), Invictus e Clube de Tiro Central Indoor (CTCI).

Primeira Edição © 2011