Construção do primeiro Cisp tipo II é confirmada em Pilar

09/05/2018 16:03

A- A+

PC-AL

compartilhar:

A ordem de serviço para a construção do primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do tipo II em Alagoas foi assinada nesta terça-feira (8) pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior.

O equipamento fica no município do Pilar, onde foi realizada a solenidade. Suas dimensões são maiores do que as do Cisp do tipo I. Renan Filho revelou que os próximos municípios a receber os Centros Integrados do tipo II são Teotônio Vilela, Coruripe, Rio Largo e Atalaia.

“O Pilar é o primeiro município a receber o Cisp do tipo II, que vai chegar a outras regiões. Serão construídos em cidades com mais de 50 mil habitantes ou na região metropolitana de Maceió, porque são estas localidades que precisam de maior atenção e efetivo elevado para combater a violência”, ponderou o governador.

No Cisp do Pilar, serão investidos R$ 8,4 milhões em recursos do Tesouro Estadual para a construção do prédio, que deve ficar pronto em 180 dias.

“O Cisp tipo II tem uma estrutura quatro vezes maior do que a do Cisp tipo I, com uma capacidade muito maior aqui no município do Pilar. Isso sem dúvidas vai trazer um grande resultado na redução dos índices de violência”, observou Lima Júnior.

Alagoas já conta com 12 Cisps em funcionamento, todos do tipo I, nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, Junqueiro, São Luiz do Quitunde, Igaci e Pão de Açúcar.

Estão em construção os Cisps de São Miguel dos Milagres, Lagoa da Canoa, Campo Alegre, São Sebastião, Major Izidoro e Mata Grande. Na quinta-feira (10), o governador assina ordem de serviço para a construção de mais um Cisp do tipo II, desta feita em Teotônio Vilela.

“O Centro Integrado de Segurança Pública do tipo II vai aumentar o efetivo policial das polícias Civil e Militar, integrar operacionalmente os trabalhos e se transformar em sede da Delegacia Regional, ou seja, vamos aumentar decisivamente tanto o policiamento ostensivo como a capacidade investigativa em Pilar. Isso vai reduzir a violência”, acrescentou Renan Filho.

“Junto com as ações de cunho social que estamos realizando aqui no município, vamos conseguir, com esse novo equipamento, reduzir a violência no Pilar e trazer para a população mais segurança”, afirmou o prefeito do município, Renato Filho, presente à solenidade.

Primeira Edição © 2011