Campanha impulsiona crescimento da Azul Viagens em Alagoas

08/05/2018 17:45

A- A+

Ascom Semtur

compartilhar:

A Azul Viagens, uma das maiores operadoras do Brasil, reuniu representantes da hotelaria, Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e parceiros para apresentar um balanço das operações realizadas em Alagoas durante o primeiro trimestre de 2018. O encontro, que aconteceu nessa segunda-feira (7) no Hotel Jatiúca, teve como pauta principal o direcionamento da quarta edição da campanha Azul da Cor do Mar – ação promocional que premia os maiores vendedores do destino.

De acordo com dados apresentados pelos representantes da operadora em Alagoas, Alan França e Sâmea Omena, o número de passageiros contabilizado pelos voos da Azul Viagens obtiveram aumento de 14% no primeiro trimestre, se comparado ao mesmo período do ano passado. Além do crescimento do fluxo aéreo nas operações, a apresentação detalhou a realização da quarta edição da campanha, responsável por impulsionar as vendas do destino.

“A Azul Viagens é uma operadora com grande margem de crescimento, com a qual desenvolvemos ações promocionais estratégicas e inovadoras, como é o caso da campanha Azul da Cor do Mar. É um importante parceiro comercial da Prefeitura de Maceió e trade turístico para o fortalecimento do destino”, destacou o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão.

Segundo o gestor, a proximidade da operadora com a companhia Azul Linhas Aéreas também permite a locação de voos com tarifas mais competitivas, além de maior conectividade aérea, um dos principais desafios do destino. “É uma grande oportunidade para alinhar a compatibilidade de horários de voos da companhia e possibilitar conexões para mercados europeus e na América do Sul, contribuindo para o fortalecimento e expansão da malha aérea”, explicou.

Campanha

Lançada em São Paulo em novembro do ano passado, a campanha Azul da Cor do Mar vai premiar os 25 agentes de viagens que mais venderam o destino Alagoas. O prêmio, um carro 0km, será entregue aos profissionais no evento de encerramento da campanha, que deve ser realizado em agosto.

Resultado de uma parceria entre a operadora Azul Viagens com a Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e Sedetur, a campanha promocional é uma das ações estratégicas para estimular as vendas do destino.

De acordo com o secretário Jair Galvão, um cronograma de ações foi estabelecido junto à operadora, com novas iniciativas para capacitação dos agentes de viagens. “Agora, os agentes de viagem serão capacitados de forma inovadora, por meio de plataforma virtual e uma nova metodologia e terão todo o conteúdo do destino Maceió disponível, com treinamento validado por metas de aprendizagem e testes de conhecimento – um projeto piloto apoiado pela Prefeitura de Maceió e trade turístico”, detalhou.

Primeira Edição © 2011