Anjos da Paz fazem mobilização contra as drogas

08/05/2018 17:41

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Profissionais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), promoveram uma mobilização contra as drogas, nesta terça-feira (8), no município de Santana do Mundaú. A iniciativa faz parte da programação do Dia D Governo Presente.

Psicólogos e assistentes sociais vinculados à Rede Acolhe sensibilizaram e orientaram os moradores sobre os riscos do uso indevido de entorpecentes e dos caminhos para o tratamento da dependência química ofertado de forma gratuita pelo Governo do Estado.

Além da abordagem direta com o público adulto, os Anjos da Paz promoveram oficinas temáticas de desenhos e pinturas de rostos com as crianças para despertar de forma lúdica a atenção para o tema.

Desde que foi criada, em 2009, a Rede Acolhe tem como objetivo acolher dependentes de álcool e outras drogas com a ajuda de comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev. O acolhido poderá passar até seis em meses em regime de acolhimento sendo acompanhado por uma equipe multiprofissional. Para mais informações basta ligar para o 0800-280-9390.

Primeira Edição © 2011