Infraestrutura é debatida

07/05/2018 18:17

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira participa da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que acontece, em Niterói, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (07), o gestor mediou a mesa de debate Perspectivas nacionais para investimento em infraestrutura.

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e Banco Europeu de Investimentos (BEI) estão entre os convidados para as discussões com os prefeitos.

“Debatemos com representantes de instituições nacionais – Caixa, BNDES e CBIC – sobre as condições de financiamento para a execução de projetos municipais”, disse Rui Palmeira, que dividiu a mediação com o prefeito de Porto Alegre (RS), Nelson Marchezan, vice-presidente de Ciência, Tecnologia e Inovação da FNP.

Até esta terça-feira (08), Rui, que é vice-presidente de Reforma Tributária da FNP, acompanhará discussões temáticas sobre políticas públicas para os municípios. “Em fevereiro deste ano, participamos das discussões da Frente sobre refinanciamento de dívidas tributárias e sobre proposta de mudanças nas regras de financiamento. A pauta foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que se comprometeu a encaminhar os pleitos à Presidência da República. Em Niterói, teremos a oportunidade de colocar essa pauta mais uma vez em discussão”, informou.

A programação da 73ª Reunião Geral da FNP inclui o seminário Oportunidades de investimentos em infraestrutura nas cidades, com as mesas de debate sobre Recursos internacionais disponíveis para investimento em infraestrutura urbana e Perspectivas nacionais para investimento em infraestrutura, plenária de prefeitos e um diálogo com presidenciáveis.

“O Banco pode contribuir não só em viabilizar investimentos, mas também propiciar apoio aos estudos de PPPs e Concessões. Iluminação Pública e Financiamento são exemplos de agenda de estudo e de estruturação de projetos que desejamos fazer com os municípios”, destacou  a superintendente de energia da diretoria de infraestrutura do BNDES, Carla Primavera.

“Queremos ajudar em formas e mecanismos para os municípios priorizarem seus projetos e executem da melhor maneira possível para população receber o benefício que se espera”, ressaltou o superintendente Nacional da Caixa, Adailton Trindade.

Primeira Edição © 2011