Prefeitura cadastra credenciais para estacionamento

06/05/2018 10:32

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio do Setor de Cadastro e Recadastro, continua trabalhando para garantir o direito do idoso e da pessoa com deficiência de ter sua vaga de estacionamento reservada em diversos estabelecimentos.

A credencial pode ser confeccionada no posto de atendimento da SMTT e no Já! do Maceió Shopping. Para realizar o cadastro e obter a credencial de estacionamento em vagas priorizadas é necessário ter idade igual ou superior a 60 anos ou ter dificuldade de locomoção.

Para ter direito à credencial – que é válida em todo território nacional – a pessoa com deficiência ou com dificuldade de locomoção e o idoso devem se dirigir aos postos do órgão com documento de identificação, CPF e comprovante de residência. As pessoas com deficiência devem levar também o atestado médico com o Classificação Internacional de Doenças (CID) comprovando a dificuldade de locomoção.

“A SMTT quer facilitar o acesso de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção às vagas priorizadas de estacionamento e o Setor de Cadastro trabalha junto com a fiscalização de trânsito para garantir esse direito”, esclareceu a assessora técnica de cadastro da SMTT, Zesilda Accioly.

Primeira Edição © 2011