Semscs dá continuidade a ordenamento no Centro e Levada

05/05/2018 15:07

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) tem realizado ações com o objetivo de ordenar a região do entorno do Palácio do Trabalhador, no Centro, ruas 16 de Setembro –  onde funcionou o antigo cinema Ideal – e Francisco de Menezes, no bairro da Levada, bem como toda a região do Parque Rio Branco.

O diretor do Convívio Social, coronel Adilson Bispo, informa que a previsão é de que até o fim deste mês seja concluída a etapa de ordenamento dos ambulantes que estão situados no entorno do Palácio do Trabalhador. “Logo depois, iniciaremos a adequação dos que estão na Rua 16 de setembro para que os ônibus voltem a fazer aquele percurso, oferecendo mais mobilidade à população”.

Foram realizadas visitas técnicas e reuniões, para apresentar a proposta do ordenamento, esclarecer sobre a legislação, escutar as propostas e sugestões dos ambulantes, e discutir demarcação do espaço. Foram cadastrados, aproximadamente, 120 ambulantes que estão situados nas proximidades do Palácio do Trabalhador e cerca de 30, localizados na 16 de Setembro.

Segundo o titular da Semscs, coronel Ivon Berto, as ações visam, ainda, o cumprimento de determinação do Ministério Público Estadual, que pede solução ao problema enfrentado pela Fundação do Palácio do Trabalhador de total obstrução de acesso a sua sede, por ambulantes. “Estamos trabalhando para atender essa solicitação do Ministério Público, realocando esses ambulantes para uma região um pouco mais adiante próxima ao terminal do VLT. Inclusive, alguns comerciantes haviam fechado suas portas pela dificuldade de acesso dos clientes, sem prejuízo a eles, nem ao pedestre que precisa passar por ali”, conclui.

Primeira Edição © 2011