Governo garante apoio a atletas e paratletas

Bolsa Atleta garante o repasse de um salário mínimo

04/05/2018 18:47

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Atletas e paratletas de modalidades individuais e coletivas terão uma nova oportunidade de receber apoio do Governo de Alagoas. A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) divulgou,nesta sexta-feira (4), o edital do ‘Bolsa Atleta’, programa que irá oferecer um salário mínimo, durante 12 meses, para 20 atletas.

O edital foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado e informa que os atletas interessados terão de apresentar seus currículos esportivos às respectivas federações, que, posteriormente, devem apresentar os documentos em envelopes lacrados até o dia 14 de maio, na sede da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, no terceiro andar do Estádio Rei Pelé, das 8h às 12h.

Cada federação poderá indicar até seis nomes, sendo três atletas e três paratletas, que terão seus currículos analisados por uma comissão. O resultado será divulgado entre os dias 15 e 16 de maio, tanto no Diário Oficial quantos nos veículos de comunicação oficiais do Governo de Alagoas e da Selaj.

Ao todo, serão contemplados 20 atletas. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: quatro para paratletas, oito para atletas de modalidades individuais e oito para atletas de modalidades coletivas. Cada atleta receberá o benefício de um salário mínimo vigente no país, R$ 954 para se manter no esporte durante o período de 12 meses.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destaca que este é mais um reforço do Governo de Alagoas ao esporte alagoano. “Desde 2015, a Secretaria mantém o compromisso de fomentar o esporte no Estado, com o apoio às federações na realização de eventos e, também, oferecendo benefícios aos atletas. O edital do Bolsa Atleta irá proporcionar, mais uma vez, para 20 desportistas, a condição de se manterem ativos no esporte”, afirmou.

O edital do Bolsa Atleta e os anexos que devem ser preenchidos estão disponíveis no site oficial da Selaj, no link www.selaj.al.gov.br. 

Primeira Edição © 2011