Assaltos a ônibus em Maceió caem 38%

03/05/2018 18:41

A- A+

PC-AL

compartilhar:

As ações ostensivas e preventivas realizadas pelas Polícias Civil e Militar têm feito com que os índices de assalto a ônibus sejam cada vez menores. Em abril, a Secretaria de Estado da Segurança Pública registrou uma queda de 15% das ações em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3).

Conforme levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), foram registrados 34 assaltos a coletivos em abril. No mesmo mês do ano passado ocorreram 40.

Quando comparamos os números de janeiro a abril deste ano com o mesmo período do ano anterior constatamos que houve uma redução de 38,6%. No quadrimestre de 2018 ocorreram 137 assaltos a ônibus, enquanto que no período anterior foram registrados 223 casos.

O trabalho integrado que vem sendo realizado conseguiu reverter a rotina de assaltos e insegurança nos ônibus que circulam pela capital. Desde fevereiro do ano passado, é observada uma curva decrescente nos números, o que totalizou uma expressiva redução de mais de 50% das ocorrências em comparação ao ano de 2016.

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital, vem intensificando as abordagens aos coletivos e também realizando patrulhamento próximo a terminais e outras localidades, enquanto que a Polícia Civil atua para identificar e prender os autores dos assaltos.

Para o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, o trabalho que vem sendo realizado terá continuidade para conseguir reduzir ainda mais as ocorrências nos veículos que circulam diariamente pela capital.

Ele destacou a importância do trabalho integrado entre as polícias e a parceria do Sindicato dos Rodoviários e empresas de ônibus, que, mensalmente, reúne-se com a cúpula da Segurança Pública para discutir os números e novas estratégias de combate ao crime.

Primeira Edição © 2011