Aniversário do Procon Maceió terá Sine Itinerante

03/05/2018 18:39

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió continua incentivando a geração de emprego e renda na cidade. Por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a oferta de vagas de trabalho e intermediação de mão de obra está chegando a diversos bairros da capital. Só neste ano, a ação itinerante do Sine já passou pelo Pinheiro, pelo Village Campestre, pela orla da Pajuçara e pelo bairro de Bebedouro. A próxima ação descentralizada do Sine ocorre nesta sexta-feira (4), no Calçadão do Comércio, das 8h às 14h. A ação faz parte da programação de 1 Ano do Procon Maceió.

No local, serão ofertadas 239 vagas de emprego, cadastro de currículos no Mais Emprego, agendamento para emissão de carteira de trabalho, cadastro para jovem aprendiz e estágio para nível superior, oferta de cursos profissionalizantes com empresa parceira e serviço de estética e beleza.

Nesse sentido, serão ofertados ainda cadastro de currículos no banco de dados, cadastro no sistema Mais Emprego, aplicações de testes para qualificação, seleções junto às empresas parceiras com entrevistas e encaminhamento para mercado de trabalho, além do serviço de agendamento para emissão de carteira de trabalho.

“Quando descentralizamos os serviços de oferta de vagas de emprego, conseguimos chegar àqueles que não podem ir até o posto de atendimento do Sine, no Centro de Maceió. Nessas quatro ações realizadas em 2018, conseguimos atender quase 1.500 maceioenses. Os serviços do Sine são importantes porque oportunizam a entrada ou a volta desses profissionais para o mercado de trabalho”, destaca o Prefeito Rui Palmeira.

“O Sine Itinerante pode ser solicitado pelas associações de bairro, líderes de comunidade, ONGs, entre outras instituições que queiram levar os serviços ao trabalhador para seus bairros. É preciso apenas entrar em contato com a equipe de atendimento da Diretoria de Trabalho e Emprego da Semtabes,” afirma o Secretário da Semtabes Tácio Melo.

Primeira Edição © 2011